Slingforum em Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pano/mochila CLOSE BABY CARRIER

Ir para baixo

Pano/mochila CLOSE BABY CARRIER Empty Pano/mochila CLOSE BABY CARRIER

Mensagem  Helena Qui Set 30, 2010 5:22 am

Feito em algodão de cultivo biológico elástico e com 2 argolas de cada lado é uma excelente forma de começar a transportar um bébe pequeno mesmo que recém nascido. Vem acompanhado de um pequeno livro de instruções e de um DVD que ajuda muito. Não é propriamente barato mas se a pessoa tiver dificuldade em colocar um pano elástico acaba por compensar, pois é muito prático de pôr e tirar e de aprender também.

Podem vêr mais informações aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vejam os videos na internet para perceberem como funcionam

Helena

Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 50
Localização : Faial - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Pano/mochila CLOSE BABY CARRIER Empty Re: Pano/mochila CLOSE BABY CARRIER

Mensagem  Helena Qua Out 06, 2010 4:50 pm

Deram-me a excelente notícia que o close agora se vende na pré-natal!!!

Há uma loja espanhola que tem vídeos online sobre o uso do close bastante elucidativos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu pessoalmente nunca me entendi bem com a posição deitada. Mas usei desde o 1º dia da Miriam a posição vertical. Deve-se compreender isto: as costas do bébe fazem uma curva distribuindo uniformemente o peso, as pernas do bébe adquirem a posição de rã e os joelhos devem estar mais altos que o rabinho. O bébe deve ficar acima do umbigo do portador, logo o pano deve estar bastante justo, cerca de um palmo apenas de pano entre o bébe e o portador.
Em termos de ser prático é excelente, pois põe-se e tira-se po bébe com facilidade. Os bébes às vezes querem fazer cóco ou mamar ou mudar de posição e ficam mais irrequietos, é mesmo assim, deve-se tirar e tentar perceber o que se passa.
Agora com o peso da minha Miriam que parece um bezerrinho (tá um cadito gorducha) já estava a achar que não distribuia tão bem o peso por isso comprei o mei tai. Mas acho que o close valeu na mesma a pena, ao usá-lo a pessoa compreende verdadeiramente a posição em que o bébe deve estar e se for preciso depois adapta-se com facilidade a outros porta-bébes ergonómicos e no ínicio por ser simples de usar faz com que a pessoa realmente adira ao babywearing. É bom para o bébe e bom para nós.
Não se deve é colocar na posição virado para fora (de costas para o portador), é uma estupidez sequer considerarem essa posição nas instruções, as pernas não ficam em posição de rã e prejudica o bébe.

Helena

Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 50
Localização : Faial - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos