Slingforum em Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Forum

Ir para baixo

Regras do Forum Empty Regras do Forum

Mensagem  ulinha Dom Nov 29, 2009 7:42 am

O registo no Slingforum e utilização do mesmo são livres subentendendo aceitação e cumprimento das Regras do Slingforum.
A quebra das Regras pode implicar as acções do Administrador do Slingforum tais como bloqueamento/suspensão/remoção da conta.

Regras do Slingforum

1. Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado.

2. Lembre-se que conversar com alguém através do computador, não faz com que você seja imune às regras comuns da nossa sociedade, por nomeadamente o respeito para com o próximo. Mesmo que por intermédio de uma máquina, você está a conversar com uma pessoa igual a você . Não diga a essa pessoa o que você não gostaria de ouvir.

3. Use sempre a força das ideias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de asneiras contra você. Afinal, pessoas inteligentes privilegiam os argumentos contra a falta deles.

4. Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o.

5. Evite enviar mensagens curtas em várias linhas. Caso escreva um texto muito longo, deixe uma linha em branco em algumas partes do texto, paragrafando-o. Dessa maneira, o texto ficará mais organizado e fácil de ler.

6. Evite enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse a gritar, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido.

7. Deixe o papel de moderador para o próprio moderador. Evite repreender as pessoas por conduta indevida se você não é o moderador do fórum, isto só irá gerar mais discussões e desentendimentos desnecessários.

8. Quando você estiver a perguntar, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente.

9. Antes de fazer uma pergunta pense na possibilidade de que a sua dúvida já tenha sido solucionada por alguém, procure no fórum. Mas não espere que a resposta seja imediata, as pessoas estão dispostas a ajudar, mas elas tem responsabilidades e tarefas a cumprir no dia-a-dia, ficando o acesso aos fóruns e comunidades, em segundo plano. Seja paciente. Preste atenção ao uso das palavras mágicas: Por favor, Obrigado (a)!

10. Não copie fotos sem autorização de cópia do autor ou pessoa fotografada.
ulinha
ulinha
Administrador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/11/2009
Idade : 47
Localização : Maia

http://daumxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos