Slingforum em Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As argolas para Ring Sling

Ir para baixo

As argolas para Ring Sling Empty As argolas para Ring Sling

Mensagem  ulinha Sáb Dez 19, 2009 5:20 pm

Os informações importantes sobre segurança das argolas utilizadas na costura do Ring Sling.

http://slingseguro.wordpress.com/2009/09/14/mais-um-artigo-sobre-argolas/

"Atenção Consumidor! Segurança das argolas

Saiba aqui as diferenças entre plástico, acrílico e nylon, ferro, inox e alumínio!

ARGOLAS DE ACRÍLICO:
USO: para slings de brinquedo, apenas para carregar bonecas, têm apenas uma vantagem: são bonitas e fáceis de encontrar em papelarias e armarinhos.
DESVANTAGENS: todas! Extremamente frágeis e quebráveis.
O que é acrílico? é um material termopástico rígido e transparente; também conhecido como “vidro acrílico”. É menos denso que o vidro (mais leve) e tem maior ponto de impacto que ele. Ou seja, quebra em pedaços grandes e não em pequenos estilhaços.
CONSIDERAÇÕES: Só de ser um material comparado ao vidro, mesmo sendo um plástico não precisa dizer mais nada. IMPRÓPRIO PARA SLINGS!

ARGOLAS DE MADEIRA:
VANTAGENS: Para slings de brinquedo, para carregar bonecas, podem ser uma boa opção de acessibilidade, pois podem ser facilmente encontradas em lojas de cortinas, artigos de artesanato, armarinhos em geral.
DESVANTAGENS: Todas! Frágeis e perigosas. Até para slings de brinquedo são ruins, pois em contato com água apodrecem e atraem microorganismos.
CONSIDERAÇÕES: difícil imaginar o que passa pela cabeça de quem fabrica slings com argolas de madeira. O sling será lavado inúmeras vezes, as argolas não saem do sling e vão junto com o tecido para a água. Muitas vezes!!!! Irão enfraquecer, acumular micróbios, mofar. Péssimas!!!!

ARGOLAS DE FERRO:
VANTAGEM: resistência.
DESVANTAGENS: Oxidam, ou seja, enferrujam. Pesadas.
CONSIDERAÇÕES: Muitas argolas aparentemente adequadas, e até bonitas, são na verdade, feitas de ferro. São geralmente revestidas por uma camada de níquel, zinco ou cromo, que são metais pesados, tóxicos, mas que dão a aparência brilhante e bonita à argola. Com impactos, esta camada geralmente solta-se da argola, descascando. O lugar onde descasca fica desprotegido e enferruja em contato com a água. Uma dica para saber se a argola é feita de ferro é aproximá-la de um ímã. Se o ímã gruda, a argola pode ser linda, mas é de ferro e desaconselhamos o uso.


ARGOLAS DE AÇO INOX COM EMENDAS
VANTAGENS: resistentes, se de boa procedência; preço mais acessível.
DESVANTAGENS: depende da emenda. Geralmente são soldadas, e a qualidade desta solda é que vai definir se a argola é resistente. E também a maneira como foi feita a solda. São um pouco pesadas.
CONSIDERAÇÕES: Fabricantes sérios e tradicionais no Brasil comercializam slings com argolas de aço inox com emendas sem problemas, pois conhecem a procedências das mesmas e preocupam-se com a qualidade do produto (afinal, têm um nome a zelar). Mesmo assim é preciso observar se as emendas são discretas, pois emendas muito grosseiras podem danificar o tecido do sling durante o ajuste e durante os movimentos naturais do uso, na parte em que estão fixas. Este dano pode oferecer riscos.

ARGOLAS DE AÇO INOX SEM EMENDAS ACHATADAS
VANTAGENS: Bonitas e resistentes.
DESVANTAGENS: Elas travam o sling com mais propriedade que as argolas cilíndricas. Travam até demais, dificultando o ajuste durante o uso. Esta dificuldade de ajuste faz com que a pessoa force mais o tecido ajustando, podendo até danificá-lo, principalmente se o uso e as tentativas de ajuste forem muito constantes.
CONSIDERAÇÕES: As argolas achatadas funcionam como fivelas, sendo mais fácil folgar o tecido durante o uso do sling do que apertá-lo. Fica difícil ter de retirar a criança do sling para realizar os ajustes, então as pessoas acabam ajustando mal o tecido, tornando o uso desconfortável e, se estiver folgado demais, a criança não fica segura. Algumas pessoas desistem de usar o sling por causa disto.

ARGOLAS DE AÇO INOX SEM EMENDAS
VANTAGENS: Muitas. Extremamente seguras. Brilhantes, realmente muito bonitas. 100% lisas, facilitam o deslize dos tecidos durante os ajustes.
DESVANTAGENS: São poucos fabricantes no Brasil que produzem estas argolas, então o acesso é bem restrito. Algumas pessoas acham pesadas.
CONSIDERAÇÕES: Se o fabricante de slings que você contatou utiliza estas argolas, pode ter certeza de que se trata de um excelente produto e de que é uma pessoas realmente criteriosa com a escolha das matérias primas.

ARGOLAS DE ALUMÍNIO
VANTAGENS: geralmente são produzidas nos Estados Unidos por uma empresa que exporta estas argolas para fabricantes de slings no mundo inteiro. São feitas exclusivamente para este fim, e o fabricante dispõe de laudos técnicos atestando a resistência delas mediante testes de laboratório. São muito bonitas e possuem um brilho fosco. São leves e resistentes. Suas dimensões e características são consideradas ideais.
DESVANTAGENS: O preço. A compra é feita em dólar, e sofre as sua variações de valor. Além disto, tem os impostos e taxas alfandegárias, que são repassadas ao produto.
CONSIDERAÇÕES: São, sem dúvida, uma excelente opção e altamente recomendadas, mas muitos fabricantes buscam outras alternativas igualmente seguras visando tornar o preço do sling um pouco mais acessível.

ARGOLAS DE NYLON INJETADAS
O QUE É NYLON? O nylon é um polímero amplamente utilizado na indústria. Com o nylon fabricam-se tecidos, linha de pesca, cordas para violão, parafusos e engrenagens para a indústria, linha para sutura em cirurgias, pois é um material extremamente resistente ao desgaste e tracionamento, além de ser inerte ao organismo (atóxico). Usado também em pára quedas, cintos de segurança, equipamentos de rapel e alpinismo. Nylon é nylon, e plástico é plástico: coisas bem distintas!
VANTAGENS: Muitas! São leves, muito resistentes, atóxicas, duráveis, laváveis, podem ser encontradas em diversas cores.
DESVANTAGENS: Fabricação restrita, preço.
CONSIDERAÇÕES: Altamente confiáveis, sejam nacionais ou importadas do mesmo fabricante de argolas de alumínio norte-americano. O nylon é injetado em formas cilíndricas e por esta razão as argolas são inteiriças.

ARGOLAS CONTRA-INDICADAS: de madeira, acrílico, de ferro niquelado, cromado ou zincado, e plástico.

ARGOLAS COM INDICAÇÃO RESTRITA: de aço inox com emendas; ou achatadas, ainda que inteiriças.

ARGOLAS ALTAMENTE RECOMENDADAS: De nylon, nacionais ou importadas; de aço inox sem soldas ou emendas (cilíndricas); de alumínio, importadas.

Lembre-se: as costuras devem ser reforçadas e bem feitas. Os tecidos devem ser resistentes, de boa procedência. Existem tecidos baratos, alguns chineses e coreanos que não recomendamos. Preferimos e utilizamos tecidos produzidos no Brasil.

Texto: Maristela Holanda, para BsB Slings.
Fonte: www.bsbslings.blogspot.com "
ulinha
ulinha
Administrador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/11/2009
Idade : 47
Localização : Maia

http://daumxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As argolas para Ring Sling Empty Onde comprar argolas para Ring Sling?

Mensagem  ulinha Sáb Dez 19, 2009 5:34 pm

E possivel comprar argolas para Ring Slings ao fabricante nos Estados Unidos.
As argolas de SlingRings são feitas exclusivamente para Ring Slings. O fabricante tem os certificados técnicos da resistência delas mediante testes de laboratório. Todas as argolas são livres de niquel.

http://slingrings.com/index.php
ulinha
ulinha
Administrador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/11/2009
Idade : 47
Localização : Maia

http://daumxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos