Slingforum em Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Porta-Bebés em Portugal

4 participantes

Ir para baixo

Os Porta-Bebés em Portugal Empty Os Porta-Bebés em Portugal

Mensagem  ulinha Sáb Dez 19, 2009 9:30 am

Se a idéia de usar os Porta-Bebés é popular em Portugal?
Onde encontrou as informações sobre Porta-Bebés?
Escreva de que forma a idéia de "babywearing" é assumida entre os seus amigos e familiares. Qual é a reação das pessoas ao seu redor?
ulinha
ulinha
Administrador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/11/2009
Idade : 47
Localização : Maia

http://daumxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Porta-Bebés em Portugal Empty Re: Os Porta-Bebés em Portugal

Mensagem  Susana Abreu Ter Fev 16, 2010 11:52 pm

Olá!

Antes de tudo, obrigado pela iniciativa, já era urgente!


Todas as informações sobre porta bebés e muitas outras dicas como mãe (mais "terra") foi na Naturkinda, achei espectacular a forma como falam, e como explicam...Evoluí muito com elas...e conheci o meu portabebés, que uso fora e dentro de casa, sempre que preciso de fazer alguma coisa e o meu filho não para de me chamar...
Manduca é o seu nome! Estou super contente.

Na familia ficam admirados, dizem que pareço estrangeira...hihihi

Eu sei o quanto nos faz bem estarmos assim juntinhos uns minutos ou umas boas horas...
Quando chego do trabalho se ele não se entretém com nada e eu tenho ainda que fazer o jantar, lá vem ele para o Manduca.

Agora divulgo a ideia por todo o lado onde vou, "antes de comprarem carrinho, pensem num portabebés!"

Susana Abreu

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os Porta-Bebés em Portugal Empty Re: Os Porta-Bebés em Portugal

Mensagem  sofiagc Dom Abr 11, 2010 8:31 am

Olá!

Parabéns pelo fórum! É muito bom haver sítios onde se possam discutir estas temáticas em Portugal.

1 - Acho que começa a ser mais popular agora. Já vejo bastantes mamãs com panos e slings em Lisboa (se bem que ainda está longe de ser o mais habitual).

2 - Comecei por encontrar informação em sites estrangeiros. Depois descobri por cá o Clube do Pano (onde encomendei o meu).

3 - Acho que o conceito de Babywearing é ainda um pouco estranho para a maioria das pessoas... pelo menos no sentido global de "útero com vista". Para a maioria das pessoas é apenas uma forma de transportar o bebé. Se bem que é mais do que isso...
Para os meus familiares teve uma certa "graça" mas também estranharam bastante... No início preferiam que o bebé estivesse "livre" para andar de colo em colo...alguns amigos e pessoas em redor, até no supermercado, perguntavam muitas vezes se aquilo não me dava cabo das costas ou se o bebé não estava muito "abafado" ali dentro... Rolling Eyes Mas também havia quem comentasse que ele devia estar mesmo bem lá dentro, aconchegado e quentinho.

Hoje em dia já não uso pano (o meu filho já tem 3 anos e anda a correr na maioria do tempo) mas sei que o pano para ele é sinónimo de carinho e aconchego.
Ainda uso o nosso pano para mostrar e exemplificar a outras mães o seu uso. Ele, quando o encontra lá por casa, ainda me pede para o pôr lá dentro (nem que seja por 5 minutos) e fica todo ternurento, dá-me muitos beijinhos e xi-corações... vê-se mesmo que gosta e se lembra bem daquele gesto... Very Happy

Beijinhos e continuação de bom trabalho

Sofia
http://aquihabebe.blogspot.com/

sofiagc

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os Porta-Bebés em Portugal Empty Re: Os Porta-Bebés em Portugal

Mensagem  Helena Sex Jun 11, 2010 9:09 am

Se a idéia de usar os Porta-Bebés é popular em Portugal?
As pessoas que tenho encontrado acham uma boa ideia. A minha sogra quando tive o meu primeiro filho fez-me um grande xaile de malha e ensinou-me como o usar para ajudar a distribuir o peso do bébe. Penso por isso que o babywearing em Portugal poderá ser mais antigo do que se possa pensar.

Onde encontrou as informações sobre Porta-Bebés?
O local com informações que me parecem mais fiáveis e a que tenho recorrido é o site espanhol redcanguro: http://redcanguro.wordpress.com/

Escreva de que forma a idéia de "babywearing" é assumida entre os seus amigos e familiares. Qual é a reação das pessoas ao seu redor?
No geral as reacções têm sido de curiosidade, bastante positivas. Mas a maior parte da família ainda não viu o nosso pano/mochila em acção.

Helena

Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 50
Localização : Faial - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Os Porta-Bebés em Portugal Empty Re: Os Porta-Bebés em Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos